13/08/2013 às 07h57min - Atualizada em 13/08/2013 às 07h57min

Presidente do TCE/PI suspende concurso público para contador em São Gonçalo do Gurguéia

Provas seriam aplicadas na manhã do último sábado. Decisão não atingiu outros cargos.

Cidade Verde
A conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), determinou a suspensão do concurso público para Contador da prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, 820 quilômetros ao Sul de Teresina. 
 
A decisão foi tomada atendendo pedido da Divisão de Admissões, Aposentadoria e Pensões do TCE, que levantou a possibilidade de irregularidades no certame na vaga de contador, para a qual se inscreveram 15 candidatos. 
 
O questionamento diz respeito ao conteúdo programático. Segundo relatório, o concurso "não contempla disciplinas específicas da área de contabilidade, por outro lado, exige amplos conhecimentos jurídicos". Enquanto isso, o edital lista a disciplina "contabilidade pública" para a vaga de Agente Fiscal de Arrecadação.
 
Apesar da reclamação também contar com outros pontos, a presidente do TCE/PI decidiu pela suspensão das provas apenas para o cargo de contador, determinando a notificiação da Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia e do Instituto Machado de Assis, organizador do certame.
 
No total, foram 395 inscritos para 27 vagas. A maior concorrência foi para Procurador, com 37 candidatos para uma única vaga. O certame também ofertou vagas de eletricista e motorista a até médico do Programa Saúde da Família, Psicólogo e Engenheiro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »