18/08/2013 às 22h30min - Atualizada em 18/08/2013 às 22h30min

Silvio Mendes aparece em primeiro lugar nas intenções de voto ao governo do estado

Pesquisa foi divulgada nesta sexta (16) pelo Instituto BrVox

G1; edição e foto: Portal Corrente

Os índices divulgados pelo instituto BrVox, nesta sexta-feira (16), mostram o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) a frente do senador Wellington Dias (PT) na disputa pelo governo do estado,diferente da pesquisa anterior, realizada pelo Instituto Amostragem, que mostrava o contrário.

Na pesquisa estimulada, o ex-prefeito Silvio Mendes aparece em primeiro lugar com 37% das intenções de voto, logo atrás vem o senador Wellington Dias (PT) com 36%. Em terceiro lugar está o vice-governador Zé Filho (PMDB) com 4,14%, tecnicamente empatado com o senador Ciro Nogueira (PP), que conta com 4%. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) aparece em seguida com 2,29%, depois o senador João Vicente Claudino (PTB) com 1,57% e por último, o atual secretário de Governo Wilson Brandão (PSB) com 0,43%. Outra pesquisa realizada pelo mesmo instituto verificou um índice de 65% aprovação da atual gestão tucana na capital. 

Firmino Filho, atual prefeito de Teresina, comemorou o índice de aprovação de seu governo e a vantagem de Silvio Mendes sobre Wellington Dias na capital. “Em qualquer cenário, o nome do ex-prefeito Silvio Mendes é muito forte em qualquer situação. O que demonstra que ele tem uma imagem muito adequada ao que a população está desejando”, declarou.
Firmino Filho enfatizou que a decisão de Silvio Mendes ser candidato está nas mãos do ex-prefeito e da população, pois conta com o apoio de todo o partido do PSDB para concorrer ao governo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »