11/06/2018 às 16h52min - Atualizada em 11/06/2018 às 16h52min

Mais de 100 prefeitos participam de evento em apoio à permanência de Margarete Coelho como vice

Oito Meia

Dos 115 prefeitos do Piauí, que foram esperados para uma reunião no Casarão de Teresina, mais de 100 compareceram ao evento que pedia a manutenção de Margarete Coelho na vaga de vice-governador. Segundo o organizador do evento, prefeito de Porto, Dó Bacelar (Progressistas), os participantes do evento traçaram uma moção de apoio da permanência da atual vice governadora Margarete Coelho na chapa do governador Wellington Dias.

“Sem criar problemas, sem nenhuma polêmica. Sabemos que têm os outros aliados. Mas por ela ser a atual vice, merece essa reeleição. Depois por ser uma candidata mulher. Neste momento que o país vive, a figura da mulher é importantíssima. Ainda mais ela que têm sido ética, decente, e companheira valorosa como vice-governadora. Nós temos que lutar. Os prefeitos são simpáticos com essa causa e lutar para que ela permaneça sendo a vice na chapa do governador Wellington Dias”, destacou o prefeito de Porto.

A vice-governadora esteve presente e viu o evento como importante porque ele vem da base. “Ele vem do municipalismo, que, para mim, é a base da federação. Então respeitar esse movimento e me sentir apoiada por ele me deixa muito feliz porque eu passei minha vida inteira trabalhando com municipalismo. Defendendo a pauta municipalista. E esse movimento que os prefeitos fazem hoje é o reflexo desse trabalho”, celebrou Margarete.

Muitas autoridades estiveram presentes no almoço, entre elas o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) e mais de 70 prefeitos do interior do Piauí. Outra personalidade que esteve presente no evento foi a esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB), Lucy Silveira (Progressistas), pré-candidata a deputada estadual. Lucy foi ao evento prestigiar Margarete e em entrevista à imprensa saiu em defesa da vice-governadora e revelou um desejo.

“Eu vim dar meu apoio. Em solidariedade a nossa amiga Margarete. Mulher forte. Tem condição de ser nossa candidata a governadora. Como Progressista apoio ela e quero vê-la muito como governadora do nosso estado. Porque ela tem essa experiência e sensibilidade de mulher. Um olhar de gente. E é esse olhar que precisamos em nossa cidade”, disse Lucy.

Lucy deseja que Margarete seja governadora (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

PREFEITOS SÃO IMPORTANTES
Para o prefeito de Porto, as eleições deste ano serão diferentes das passadas. Segundo Dó Bacelar, os prefeitos serão peça fundamental no jogo político deste ano. “Eu acho que os prefeitos e vereadores são a base nessa eleição. Essa eleição será diferente. O apoio que os prefeitos, através dos vereadores e lideranças municipais, vão dar aos candidatos [será o diferencial]”.

Isso porque, ainda segundo Dó Bacelar, são os prefeitos quem estão no dia a dia com o povo. “Eu tenho certeza absoluta que os prefeitos serão peça importante na eleição desse ano”, completou.

DEPUTADOS TENTARAM PREJUDICAR REUNIÃO?
Nos bastidores da política comenta -se que alguns prefeitos receberam ligações de deputados pedindo que não comparece ao evento. O organizador do evento confirmou o boato, mas esquivou-se de dizer quem seriam os parlamentares. “Tenho uma relação muito boa com os colegas prefeitos e não compensa dizer quem andou ligando.

 

Prefeitos não romperao com W.Dias se Margarete perder vaga de vice (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

MESMO SEM MARGARETE PREFEITOS APOIAM DIAS
Os prefeitos que reivindicam a permanência de Margarete não devem deixar o governo se ela perder a vaga. “Entendemos que o comandante disso tudo é o governador e o senador Ciro, que ja tem uma lugar certo como candidato. Mas tem os outros partidos e outros aliados que também querem fazer parte da majoritária. Mas os prefeitos precisam ser ouvidos”, pontuou.

E por conta disso, nenhum prefeito irá romper com Wellington Dias. “De jeito nenhum. São todos [prefeitos] aliados do governador neste momento. Não temos esse espírito. Não há esse espírito”, destacou Dó Bacelar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »