17/06/2018 às 17h21min - Atualizada em 17/06/2018 às 17h21min

Paratleta Marcos Jeane conquista medalhas no Circuito Brasil Loterias Caixa

CCOM

O paratleta piauiense Marcos Jeane conquistou duas medalhas de prata na 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação 2018, realizado em São Paulo, de 8 a 10 de junho. As medalhas foram conquistadas nas provas 50 metros livre, categoria S4, e 50 metros peito, na categoria SB3.

Marcos Jeane, que é natural de Corrente, vem treinando no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e já foi campeão brasileiro em 2017, na mesma competição, competindo nos 50 metros peito da categoria SB3, e medalhista na etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa deste ano, com três medalhas de ouro nas provas de 50 metros livre; 50 metros peito e 100 metros livre da categoria S4.

“O Marcos é motivo de orgulho para nós, do Ceir. Não apenas pelas medalhas conquistadas, mas por tudo o que ele passou até chegar a essas vitórias. São resultados muito bons, que só não foram ainda melhores por conta do frio que atrapalhou um pouco. Mas é um saldo muito importante para toda a sociedade, pois mostra a capacidade, determinação e talento dos paratletas”, afirma Childerico Robson, treinador e supervisor da equipe de Reabilitação Desportiva do Ceir.

Segundo Marcos, esta “é mais uma conquista movida pela determinação e força de vontade. Esse é mais um sonho realizado e eu sou muito grato a todos que me ajudaram a chegar até aqui”.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »