27/06/2018 às 23h36min - Atualizada em 27/06/2018 às 23h36min

Eskashogun ganha Prêmio e se prepara para o 9º Campoeonato Sulpiauiense de Karatê

Viviane Setragni
Portal Corrente
Sensei Charles Uells
A Escola de Karatê Shotokan do Gurgueia (ESKASHOGUN) recebeu o certificado Prêmio Empresarial pela sua referência em academia de artes marciais no município de Corrente. Criada há mais de 10 anos, a Eskashogun vem formando atletas que se consagraram campeões regionais, estaduais, nacionais, panamericano e até mundiais, inclusive o próprio fundador da academia, Charles Uells, é campeão nessas categorias.

Além de oferecer o karatê para os alunos regularmente matriculados, contribuindo para a formação do caráter dos estudantes da arte marcial, a Eskashogun também tem desempenhado, ao longo de sua existência, um importante papel social na comunidade correntina, ofertando vagas para estudantes carentes.

 

 
Na entrega do prêmio, o sensei Charles Uells destacou o papel fundamental que o esporte exerce na vida daqueles que o praticam ou praticaram, e agradeceu o apoio de todos que contribuíram para o funcionamento da escola.

"O karatê molda a personalidade daqueles que praticam, que vão permanecer para sempre como um princípio norteador das suas decisões. Eu também chamo a atenção para a importância que o esporte tem para as crianças e adolescentes que saem das ruas para se dedicar ao karatê, evitando que essas crianças entrem no mundo das drogas e do vício. O resultado do nosso trabalho pode ser visto nos resultados dos campeonatos, sempre com uma grande premiação e destaque para os nossos alunos. Obrigado aos atletas, aos pais que apoiam seus filhos no esporte e a todos que sempre nos ajudam a levar o nome da escola e o de Corrente nos campeonatos pelo país. Muito obrigado!".

No próximo mês, nos dias 7 e 8 de julho, a academia promoverá a 9ª edição do Campeonato Sulpiauiense de Karatê, evento que evolve todos os atletas da escola, além dos convidados de outros municípios e estados. E no final do ano a Eskashogun se prepara para participar do Mundial no Chile, onde pretende levar os seus atletas de melhor desempenho para representar o município, o estado e o país.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »