24/11/2018 às 23h30min - Atualizada em 24/11/2018 às 23h30min

Piauiense assumirá a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo

Viviane Setragni
Portal Corrente
O piauiense Danilo de Melo Souza será o próximo secretário de Educação do Estado do Espírito Santo. Ele fará parte da equipe de secretários do governador Renato Casagrande (PSB), eleito no primeiro turno com 55% dos votos válidos.

Danilo de Melo Souza nasceu em Parnaíba (PI) em 20 de julho de 1965. É casado com a nutricionista Christina Rosa de Aguiar e tem dois filhos.

É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí; pós-graduado em Administração da Educação e mestre em Educação, Estado, Políticas Públicas e Gestão da Educação, pela Universidade de Brasília (UnB), além de ser membro da Academia Parnaibana de Letras.

Foi secretário municipal da Cultura de Parnaíba e professor do Ceulp/Ulbra, entre outras instituições de ensino superior. É professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e já assumiu a presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) da Região Norte e por três vezes a presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO).

Foi secretário estadual de Educação do Tocantins no governo de Siqueira Campos, e secretário municipal de Educação de Palmas por duas vezes.


Danilo e a esposa Christina 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »