11/06/2019 às 06h47min - Atualizada em 11/06/2019 às 06h47min

Wellington Dias participa do Fórum de Governadores em Brasília nesta terça (11)

Gestores vão discutir questões como reforma da Previdência e cessão onerosa.

CCOM

O governador Wellington Dias participa, nesta terça-feira (11), em Brasília, na sede do Banco do Brasil, do V Fórum de Governadores. Os gestores vão colocar em pauta a reforma da Previdência, Fundeb, Plano Mansueto, securitização, Lei Kandir, cessão onerosa/bônus de assinatura, PEC nº 51/2019 (Fundo de Participação dos Estados (FPE)) e MP nº 868/2018 (Saneamento Básico). 

Sobre a cessão onerosa, Wellington comemorou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garantiu novas regras para os leilões de cessão onerosa de gás e petróleo. “Nossa bancada no Senado tem feito um bom trabalho e isso é bom para o Piauí”, disse o governador. 

Recentemente, oito líderes do nordeste assinaram uma carta a respeito do projeto da Reforma da Previdência. No documento, os governadores reconhecem a necessidade da realização de algumas outras, entre elas, a tributária e a política. A carta foi intitulada de “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”. 

O evento será aberto pelos coanfitriões, seguido do pronunciamento do presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes, com apresentação institucional. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »