29/08/2019 às 08h08min - Atualizada em 29/08/2019 às 08h08min

Seduc lança edital para vaga de coordenador do polo da UAB em Bom Jesus

Redação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino Superior (Supes) e com o aval do Ministério de Educação e Cultura (MEC), abriu o processo seletivo para cadastro de reserva para o cargo de coordenador de Polo Apoio Presencial da cidade de Bom Jesus da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é mantido pela Seduc.
 
O edital SEED/SUPES/UAB Nº 007/2019 foi publicado nesta quarta-feira (28) no site da Seduc, seção Editais. As inscrições começam dia 29 de setembro e vão até 20 de outubro. A seleção se dará pela análise de currículo, dentre os critérios estão ser agente público vinculado ao órgão mantenedor, no caso, à Seduc; ter nível superior e carga horária compatível, entre outros disponíveis no link.
 
O processo faz parte do processo seletivo de todos os polos do estado que iniciou em abril, por isso se trata de um edital complementar, pois destina-se apenas à cidade de Bom Jesus, ao sul do estado.
 
Modalidades de Ensino a Distância
Atualmente, são mais de 10 mil alunos beneficiados com os programas Universidade Aberta do Piauí (Uapi) e Universidade Aberta do Brasil (UAB).  Esta é a modalidade de ensino que mais cresce no Piauí.
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é o órgão mantenedor do ensino a distância no estado, no qual iniciou suas atividades em 2007 em parceria com as Instituições de Ensino Superior públicas, ofertando cursos de graduação para 10 polos. Com a Superintendência de Ensino Superior (Supes), a Seduc passou a planejar e construir polos presenciais de EaD em mais municípios do Piauí.
 
O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está em 155 municípios piauienses, sendo 120 destes no programa Uapi, ofertando o curso de Administração, e 35 no programa UAB, que oferta sete cursos de graduação e 13 de pós-graduação.
 
O Sistema UAB é um programa instituído pelo Governo Federal com a ideia de reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior, é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e conta com 50 polos nos municípios piauienses. Destes, 37 são de responsabilidade da Seduc/Supes, como mantenedora da estrutura física, tecnológica e de gestão de coordenação; e 13 polos de responsabilidade de prefeituras/Instituto Federal do Piauí (IFPI)/ Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em 2019, estão sendo ofertados os cursos de História, Espanhol, Matemática, Administração Pública, Inglês, Português e Pedagogia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp