06/08/2020 às 12h55min - Atualizada em 06/08/2020 às 12h55min

Médico que implementou Programa de Reanimação Neonatal no Sul do Piauí defende Tese de Doutorado na Unicamp nesta quinta (6)

Em 2018 mais de 400 profissionais de saúde do estado foram capacitados pelo Dr. Renato Oliveira de Lima nos cursos de Reanimação Neonatal e Transporte do Recém-Nascido de Alto Risco

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Dr. Renato Oliveira de Lima, médico pediatra e doutorando em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) defenderá sua Tese de Doutorado na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto. A sua pesquisa foi desenvolvida em cinco regionais de saúde do sertão do estado do Piauí, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Floriano.

Dados da pesquisa mostram que os treinamentos do Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) melhoraram a assistência aos recém-nascidos nestes municípios da mesorregião Sudoeste do Estado do Piaui. 

Entre março e junho de 2018, mais de 400 profissionais de saúde nas cidades analisadas foram capacitados nos cursos de Reanimação Neonatal e Transporte do Recém-Nascido de Alto Risco, promovidos pelo PRN, com apoio da Secretaria de Estado da Saude (SESAPI). Doze meses após a realização dos treinamentos, dr. Lima retornou aos municípios para uma avaliação e coleta de dados e se surpreendeu com os resultados.

A apresentação da tese de doutorado poderá ser acompanhada pela internet através do aplicativo ZOOM.

Para acessar a transmissão ao vivo a partir das 14h, basta
abrir aqui o convite e clicar no local indicado. Para o acesso por meio de celular, basta fazer o download do aplicativo, seguir os passos para cadastrar-se e entrar na reunião. Por meio do navegador do computador também é possível fazer o cadastro e entrar na reunião. Os assistentes devem desligar o áudio e a câmera, para evitar microfonia durante a transmissão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »