08/12/2020 às 14h48min - Atualizada em 08/12/2020 às 14h48min

Gestante não recebe atendimento em Sebastião Barros por falta de médico

Portal Corrente
Uma gestante de 7 meses foi mandada para casa na manhã desta terça-feira (8), após procurar atendimento na Unidade de Saúde do município de Sebastião Barros. Bastante preocupada, a mulher, que reside na zona rural do município, disse que precisa fazer o acompanhamento necessário à condição em que se encontra, chegando já na reta final da gestação.

Ela disse à redação do Portal Corrente que não é a primeira vez que procura por atendimento e é mandada de volta para casa. Outros moradores da cidade também tem reclamado da ausência de médicos nas unidades de saúde, há pelo menos duas semanas.

Consultada, a secretária municipal de Saúde, Raqueline Rodrigues de Carvalho, informou que a médica que deveria realizar o atendimento da gestante nesta terça-feira está de férias. "Nós fomos obrigados a conceder férias à profissional", colocou. Ela confirmou que na quarta-feira, amanhã, a médica retornará ao atendimento normal.

Ao Portal Corrente a secretária disse ainda que outro médico realiza atendimento uma vez na semana, mas moradores do município relataram que este médico não está realizando o atendimento, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Uma moradora da cidade disse que está com os exames prontos da sua mãe para o médico analisar, mas há duas semanas ele não comparece ao posto de saúde.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »