06/01/2021 às 07h52min - Atualizada em 06/01/2021 às 07h52min

Nova gestão de Sebastião Barros encontra verdadeiro cemitério na garagem municipal

Maquinário de uso diário sucateado, ausência de ferramentas e até veículos sem bateria foram encontrados

Viviane Setragni
Portal Corrente
A surpresa de chegar em uma prefeitura às escuras no município de Sebastião Barros foi o menor dos problemas encontrados pela equipe da nova gestão do prefeito Pablo Carvalho. A falta de manutenção do imóvel deixou ele em estado deplorável, demonstrando o descaso da gestão passada com a coisa pública.

Mas as condições em que a garagem da prefeitura foi encontrada supera todas as expectativas. Como em um cenário de filme de terror, carcaças de carros e caminhões velhos espalham-se pelo pátio, em meio a veículos que deveriam ser de uso diário depredados, sem manutenção, alguns deles parados há anos por falta de gestão e zelo. Alguns veículos estão sem as respectivas baterias, como um dos ônibus escolar, outros sem pneus. Uma das máquinas, que tinha cabine climatizada, está com todos os vidros quebrados e chave de ignição danificada. Todas as caixas de ferramentas desapareceram e peças e sucatas estão espalhadas de forma desorganizada por todo o local.



Situação em que a garagem municipal foi encontrada

Além dos problemas encontrados na estrutura física da administração municipal, as questões de ordem financeira chamam ainda mais atenção. Além das irregularidades nos repasses para o Regime Próprio de Previdência, que já são alvo de investigação pelo Tribunal de Contas, a falta salários para grande parte dos servidores, além do 13º salário são motivo de grande preocupação para o prefeito.
 
Ao lado do vice Didi e do vereador Joedson Guedes na sede da prefeitura, Pablo Carvalho lamenta a situação em que encontrou o município, mas afirma que todos os esforços serão concentrados para poder dar início à sua gestão. “Estamos felizes em tomar posse da prefeitura de Sebastião Barros e tristes ao mesmo tempo por encontrar uma situação tão caótica em nosso município.Encontramos o maquinário e veículos sucateados na garagem e depois de muito esforço conseguimos fazer a máquina funcionar, para fazer as manutenções urgentes, mas a qualquer momento ela pode voltar a dar problema, pois está em uma situação muito precária. Encontramos carros sem baterias. Na prefeitura estamos às escuras, tentando renegociar a dívida de mais de R$ 109 mil com a Equatorial, mas com grande dificuldade. Os servidores não receberam os salários referentes ao mês de dezembro nem o 13º. Então essa é a realidade que encontramos, mas com os esforços da equipe que estamos montando faremos o possível para tirar a nossa cidade dessa situação e mostrar que podemos fazer uma administração com êxito em nosso município", pontou.

Pablo Carvalho informou ainda que, assim que tiver acesso aos extratos das contas bancárias, será possível analisar para onde os recursos do município foram destinados, já que a gestão passada encerrou devendo os vencimentos aos servidores. "Caso haja irregularidades os responsáveis serão penalizados pela lei", reforçou.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »