18/02/2021 às 07h59min - Atualizada em 18/02/2021 às 07h59min

Rio Parnaíba registra mais de 2 metros acima do nível e balsa suspende travessia em Santa Filomena

Viviane Setragni; colaboração: José Bonifácio Bezerra
Portal Corrente
Fotos: Antônio Rocha Neto
As chuvas dos últimos dias registradas na região Extremo-Sul do Piauí contribuíram para o considerável aumento do nível do rio Parnaíba em mais de 2 metros. 

No município de Santa Filomena, no Piauí, que faz divisa com o município de Alto Parnaíba, estado do Maranhão, a balsa que faz a travessia dos veículos e de pedestres está com o serviço suspenso. 

Segundo moradores da região, a enchente indica bom índice de precipitação nas nascentes do Parnaíba (Chapada das Mangabeiras), bem como nas bacias dos rios Parnaibinha (município de Alto Parnaíba/MA) e Uruçuí Vermelho (Monte Alegre, Gilbués e Barreiras do Piauí). No município de Santa Filomena, foram registrados 41mm de chuva no dia 16 e 20,5mm no dia 17. De acordo com gráfico do INMET, em toda a região, o acumulado passa dos 50mm nos dois dias.

A população, impedida de circular entre as duas cidades, aguarda com expectativa a
conclusão da ponte recém-construída pelo Governo Federal, que fará a ligação entre os dois municípios e mudará a realidade de toda a região, contribuindo para o escoamento da produção agrícola dos cerrados.


Vídeo: José Bonifácio Bezerra



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »