10/03/2021 às 08h49min - Atualizada em 10/03/2021 às 08h49min

Prefeitura de Sebastião Barros realiza campanha de limpeza de lotes urbanos

Iniciativa tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos sebarrienses

Ascom Prefeitura
A prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria de Administração e Finanças, deu início nesta quarta-feira (10) à campanha Lote Limpo, Cidade Limpa, que tem como objetivo promover a limpeza e manutenção dos lotes particulares localizados na zona urbana do município. A ação visa evitar o crescimento desordenado de mato nos terrenos, assim como a proliferação de lixo e entulhos, ajudanto a manter a limpeza na zona urbana.
   
O secretário municipal de Adminsitração e Finanças, João Nélio Mendes de Carvalho, explica que nos primeiros dias da gestão foi realizada um grande mutirão na cidade por parte da prefeitura, com limpeza de ruas e lotes. “Agora a população deverá fazer a sua parte, ajudando na limpeza e manutenção dos terrenos particulares . Essa iniciativa tem como objetivo trazer uma melhor qualidade de vida para a comunidade sebarrience, tanto a questão da retirada do mato e da limpeza dos lotes, assim como a manutenção dos possíveis reservatórios de água, fundamental para eliminarmos os focos de mos quito ”, reforça o secretário João Nélio.

   
Ele lembra que a limpeza dos lotes particulares é um dever dos cidadãos e a sua manutenção está prevista na Lei Orgânica Municipal nº 3/2013 e suas alterações. “Após ampla divulgação da campanha de limpeza dos lotes que faremos a partir de hoje por meio de carros de som e redes sociais, aqueles que não realizarem a manutenção do seu terreno, a partir de 15 dias a contar de hoje, serão advertidos e posteriormente multados, conforme estabelece a nossa lei municipal”, explica.
 
João Nélio destaca ainda que, desde o início da atual gestão, a prefeitura tem realizado um trabalho de organização, recuperação e manutenção dos equipamentos e órgãos públicos de todo o município. “A Secretaria de Administração e Finanças, em parceria com os outros setores, como Saúde, Educação, Infraestrutura, planejamento e esporte tem realizado ações para recuperar e melhorar a estrutura de todo o município, apesar das nossas dificuldades financeiras. Com organização e zelo nós iremos promover muitas melhorias em nossa cidade”, pontua.
 
No âmbito da própria secretaria, o gestor destaca que está organizando uma tabela de pagamento para os servidores efetivos  e contratados por secretaria , assim como dos  fornecedores. “Além de pagar em dia todos os servidores, já pagamos também o terço  de férias de todos os funcionários efetivos  da Educação. Estamos também propondo em leiloar os ferros velhos do setor da garagem  da prefeitura e essse dinheiro  será aplicado na cobertura da própria  garagem”, acrescenta.
 
Ele lembra ainda outra importante ação da gestão, que é a manutenção da patrol e da retroescavadeira, que permitirão a realização do serviço de recuperação  das estradas deterioradas  do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »