15/01/2014 às 10h16min - Atualizada em 15/01/2014 às 10h16min

Aécio estimula diálogo no PI

Chapa ainda aguardará posição nacional

Portal AZ
O presidenciável Aécio Neves estimulou novas rodadas de conversas entre os seus colegas tucanos do Piauí e os dirigentes do PMDB e do PSB visando eventual aliança política para a sacramentação da chapa Marcelo Castro (governador) Silvio Mendes (vice) e Wilson Martins (senador). 

“Houve receptividade, pelos personagens das conversações”, revelou Silvio Mendes ao Portal AZ, por telefone, logo depois de encerrada a reunião com Aécio Neves e demais membros da executiva nacional do PSDB, em Brasília. 

Enquanto o presidente regional do PSDB Marden Menezes procurava antecipar, pelo telefone, para jornalistas de Teresina, que não houve veto do PSDB à aliança com o PSDB, o ex-prefeito de Teresina foi mais cauteloso. Silvio Mendes disse que Aécio estimulou para que eles (tucanos, pemedebistas e socialistas) continuem conversando, na medida em que cada um procure contribuir para o desenvolvimento do Piauí.


A decisão final para resultar na sacramentação da aliança proposta só será tomada pela Executiva Nacional quando estiverem envolvidas todas as coligações. 

Um tucano presente à reunião chegou a informar que o PSDB vai adotar esse critério em todos os Estados. Os dirigentes nacionais estimulam o diálogo, mas a formalização da aliança seja com qual partido, só ocorerá mediante autorização de Brasília. 

Silvio Mendes e os demais companheiros que participaram das conversas gostaram da posição de Aécio Neves. 

Logo depois de encerradas as conversas, chegou o momento da foto que todos fizeram questão de despachar, via wathsapp para as redações. No cenário, até quem não é tucano esteve presente, como o governador Wilson Martins, seu colega de partido ÁTila Lira e o pemedebista Marcelo Castro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »