03/07/2014 às 22h31min - Atualizada em 03/07/2014 às 22h31min

Pendências não impendem recursos emergenciais da seca, afirma líder do Governo

18 milhões estão sendo esperados pelo governo do estado

Ccom

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, João Madison (PMDB) afirmou hoje (03) que o Governo do Estado está esperando recursos da ondem de de R$ 18 milhões par atender a operação carro-pipa na região do semiárido. Os recursos, segundo o deputado,já deveriam ter sido liberados pelo Governo Federal. Madison disse que o próprio Governo do Estado vai liberar os recursos para atender o semiárido com 200 carros-pipa até que os recursos federais sejam liberados.

A informação do líder do Governo foi repassada em resposta ao discurso do deputado Fábio Novo (PT), que listou hoje sete inadimplências do Governo do Estado junto ao Governo Federal e que estariam, segundo Novo, impedindo o Piauí de receber os recursos da seca e para outras obras, mas o deputado João Madison e o deputado Wilson Brandão (PSB) afirmaram que os recursos da seca e da saúde não podem ser contingenciados conforme consta na Constituição.

“Quero lembrar deputado, Fábio Novo,que nenhuma dessas inadimplências impede o Piauí de receber recursos emergenciais, recursos da seca. Nós queremos é parceria com o PT,nós queremos é resolver o problema. Mas isso tem que ser rápido porque senão as pessoas vão sofrer mais ainda”,afirmou o líder do Governo.

João Madison disse ainda que as pendências citadas pelo deputado Fábio Novo estão sendo resolvidas administrativamente pelo Governo do Estado e que nenhuma delas é impedimento para que o repasse ao Piauí seja efetuado. "Pendências administrativas não podem impedir que o Estado receba os recursos da seca, o dinheiro que está sendo investido hoje é ainda do ano passado,tivemos uma seca, um inverno e estamos em outra seca”,afirmou Madison.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »