25/01/2017 às 18h48min - Atualizada em 25/01/2017 às 18h48min

Ex-delegado de Corrente e Curimatá, hoje vereador em Santa Luzia/PB, cumpre promessa e adquire material escolar com o primeiro salário

Viviane Setragni
Portal Corrente

O ex-delegado regional de Corrente e ex-delegado de Curimatá, que hoje exerce mandato de vereador  na cidade de Santa Luzia, interior do estado da Paraíba, cumpriu a promessa de doar o seu primeiro salário para a aquisição de material escolar destinado às crianças da rede pública de ensino.

A polêmica em torno do assunto surgiu quando o vereador criticou a atual gestão municipal pela exigência da aquisição do material escolar às crianças da rede municipal de ensino. “O poder público deve arcar com todas as despesas do ensino fundamental! Esse ônus não deve ser transferido a nossas crianças”, escreveu nas redes sociais.

Após debates acirrados e críticas, o vereador reafirmou seu posicionamento e declarou que faria a doação do seu primeiro salário de vereador, no valor líquido de R$ 4.500,00, para a aquisição de material escolar a ser entregue aos estudantes.

Com o valor, o vereador adquiriu 200 kits de material básico, no valor de R$ 22,50 cada. Matos declarou: “Nós, adultos, estamos, de forma pueril, imputando a responsabilidade a Prefeito "A" ou B" pelas cobranças de material escolar! O que nossas crianças têm com isso? Elas apenas querem estudar! Minha promessa está cumprida!”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »