17/04/2017 às 13h52min - Atualizada em 17/04/2017 às 13h52min

Vereador Riva denuncia contratação de servidores sem concurso público

Ascom

O vereador Riva (PTB) denunciou na última reunião da Câmara de Vereadores de Corrente que a prefeitura de Corrente está contratando servidores sem respeitar a lista de aprovados no último concurso público realizado pelo município, no ano de 2014, que ainda está em vigor.

Segundo o vereador, somente na localidade do Caxingó, foram contratados 3 vigias, desrespeitando a lista de espera dos aprovados.

A vereadora Valéria Lemos colocou que a pasta da educação, por sua vez, está contratando inúmeros professores. “São contratos e mais contratos e nós temos que ver a real necessidade dessas contratações, porque senão esses profissionais não terão condições satisfatórias de trabalho, pois não será possível paga-los!”, comentou.

O vereador Salmeron lembrou que, para as contratações feitas pela Educação, a lei preconiza que um processo seletivo deveria ser realizado e solicitou ao vereador Critovam, líder do governo,  que apresente informações a respeito.

O vereador Riva aconselhou ainda aos aprovados no concurso público de 2014 que procurem seus direitos na justiça para que não sejam prejudicados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »