10/02/2019 às 11h05min - Atualizada em 10/02/2019 às 11h05min

Caminho para o presente

Portal Corrente

Ontem, no início da noite, eu estava olhando pela janela do carro, observando as luzes passarem. Rotina para quem mora em cidade (nem tão) grande. Fiquei pensando sobre as coisas que deixei de fazer no dia e que teriam que ser deixadas para o dia seguinte.  Pensei também nas que eu queria muito fazer, mas que por outros compromissos e obrigações teriam que ser adiadas sem prazo para acontecer.

Lembrei dos meus planos quando criança para quando tivesse 26 anos. Acredite, minha vida está bem diferente do que eu imaginava que seria. Não que isso seja melhor ou pior, apenas diferente e eu tive que aprender a lidar com isso, mesmo que em alguns momentos seja muito difícil. O medo e a ansiedade parecem que devorar tudo aquilo que é racional.

Em alguns dias me sinto mal por não ter conseguido fazer o que planejei, em 90% dos casos (confesso) minha culpa. Na verdade, a total responsabilidade do que acontece na minha vida é da minha responsabilidade. Mas em alguns casos é tão mais fácil colocar um empecilho ali e outro aqui. Encontrar fatores externos se torna a explicação mais razoável para tudo. É certo que em alguns dias são realmente impossíveis, mas a maioria não.

Em outros dias, me sinto feliz por ter conseguido chegar onde cheguei. Por ter realizado alguns dos meus sonhos e por ter outros tão perto do meu alcance. Um passo de cada vez, para conseguir completar cada caminhada. Uma coisa aprendi: elas se tornam mais aterrorizantes se você pensa muito no futuro. O importante é se concentrar no onde você está hoje e no que tem feito até aqui.

Enfim, escrevi todo esse texto só para te fazer uma pergunta. Você tem conseguido lidar com as suas dificuldades para continuar a caminhada?
 

Gabriela Aguiar.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »