29/03/2014 às 12h02min - Atualizada em 29/03/2014 às 12h02min

UESPI-CORRENTE, por que estás tão abandonada?

Estupro bárbaro em Curimatá e a visita de Wilson Martins, em Corrente.

Cristiano Setragni
MAIS UM CASO DE ESTUPRO EM CURIMATÁ
Uma menor de 9 anos, foi estuprada no município de Curimatá. De acordo com depoimentos em redes sociais, várias pessoas afirmam que a menina foi estuprada mais de uma vez, por um homem de aproximadamente 50 anos, porém não contou aos pais, porque o criminoso teria ameaçado mata-los. Há suspeita inclusive de que a menina esteja grávida.
 
AFINAL, A UESPI É DE QUEM?
Na semana em que o reitor da UESPI esteve em Corrente, Portal Corrente entrevistou o reitor, também falamos com o presidente da FESPI e coletamos informações com o prefeito de Corrente. Existe um grande entendimento entre o prefeito e o reitor, existe boa vontade do presidente da FESPI de resolver o mais rápido possível a questão de legalizar o contrato com a UESPI, como ele mesmo falou: "O objetivo da FESPI era trazer uma faculdade para Corrente e ela cumpriu com sua missão. A UESPI já está há mais de 20 anos em Corrente".
Se há bom entendimento entre o reitor, o prefeito e o presidente da Fespi, me pergunto, caro leitor, e gostaria que você também questionasse,  o que estaria impedindo que tudo se resolva?
O prédio seria totalmente reformado, haveria investimento pesado no campus e verbas para pesquisas. O alunos, professores e Corrente, merecem uma UESPI melhor e renovada.
E POR QUE ISSO?
Não existe afinidade entre direção da UESPI-CORRENTE com o poder executivo municipal e a FESPI.  Os maiores prejudicados, os alunos,  tem que estudar na carcaça de um prédio decrepto.
 
FESTA NA GETÚLIO VARGAS
A alegria foi tanta entre os moradores da rua Getúlio Vargas, quando viram a empresa Sucesso asfaltando o local, que fizeram uma festa com muita comida e refrigerante para todos os trabalhadores da Sucesso. Um exemplo de cidadania, reconhecimento e valorização ao trabalhadores, que ficam de sol à sol, trabalhando e deixando Corrente mais bonita.
 
TENTANDO ENTENDER
Sebastião Barros ganhou uma caçamba, uma moto-niveladora, uma escavadeira do PAC 2 e o prefeito contrata mão de obra e máquinas no valor de um milhão!
Assim como eu não estou entendendo, nem a população de Sebastião Barros está, acredito que nem o Tribunal de Contas do Estado irá entender. A coisa é séria!
 
WILSÃO
Esteve hoje em Corrente, o governador, Wilson Martins, que veio ver como está o andamento do asfalto na cidade. O prefeito mostrou a ele as ruas asfaltada e comversaram muito sobre outros assuntos, ficou claro que Wilson Martins gosta muito de Jesualdo. A oposição sempre falou o contrário e hoje Wilsão calou a boca da turma do contra. O governador falou à imprensa: "Agradecemos a participação de todos que contribuíram com esta importante obra, em especial ao prefeito Jesualdo Cavalcanti!”
Desta vez faltou a presensa de João Madison, como ele teve um compromisso importante hoje, não pode vir, mas estiveram presentes aqui, junto com o governador, Marcelo Castro, Heráclito Fortes, Átila Lira, Avelino Neiva e Rubens Martins, uma comitiva de peso!
 
AGORA É COM JESUALDO
A primeira etapa de asfaltamento foi concluída, com recursos do estado. De agora em diante a segunda etapa será exclisivamente com recursos do município, com o dinheiro que Jesualdo não furtou e nem deixou furtar. E para maiores esclarecimentos, será feito muito mais asfalto do que na primeira etapa!
 
COMEMORAÇÃO
O prefeito Jesualdo estava muito feliz hoje, certamente pela satisfação de ver Corrente tão bonita, começando a tomar rumo. Assim que o governador foi embora, convocou todo o secretariado para juntos comemorarem lá na feira municipal, que hoje tinha apresentação da Orquestra Sanfônica da Santa Marta.
 
DE BOCA FECHADA É UM POETA
Nesta segunda (24/03), o vereador Edilson Nogueira  foi o alvo da insana necessidade de aparecer do vereador Luiz Augusto. É claro que líder do governo deu uma resposta à altura. Acontece que o Gutinho (Luiz Augusto), está passando dos limites, atacou Kadica, Edilson... qual será a próxima vítima? Será ressentimento por estar totalmente isolado na política correntina?
 
HOMENAGEM ÀS MULHERES NA PREFEITURA DE CORRENTE
Foi ontem pela manhã, nas dependências da prefeitura municipal, reuniram-se dezenas de mulheres para tomar um café. O prefeito e primeira dama, deram um belíssimo discurso. Houve também o sorteio de diversos brindes. Afinal de contas, nenhum homem é um grande homem, sem a presença de uma grande mulher por trás! Um viva para todas as mulheres de Corrente, do Brasil e do mundo!
 
PARA RIR
Desta vez não é piada e sim uma matéria que achei na web. Mas ri muito.  #ficadica 
DESEMPREGADO, ADVOGADO ENVIA FOTO SEM CAMISA PARA CONSEGUIR EMPREGO EM VEZ DO CURRÍCULO
Desempregado, advogado se acha “fortão” e envia foto sem camisa para conseguir emprego em vez do currículo.
Sem sucesso nas seleções de emprego em sua área, Brian Zulberti, de 30 anos, enviou fotos sem camisa exibindo os músculos no lugar do currículo para vários escritórios do estado de Delaware, nos Estados Unidos.
Formado em direito em 2009, advogado achou que seria uma boa oportunidade de conseguir emprego e preferiu mostrar seus músculos a explicar sua pouca experiência em advocacia.
“Em prol da brevidade e para não ser ainda mais irritante do que eu já sou, não estou incluindo mais informações sobre mim. Tudo o que peço é que se você está à procura de alguém com formação em Direito [...] me avise e eu mando a você algumas informações sobre mim“, informa o advogado no e-mail.
Em uma das fotos, Zulberti, aparece sem camisa, naquelas tradicionais imagens feitas diante do espelho com um celular. 
Fixado no espelho, um cartaz traz a seguinte frase: “Me contrate!!! Não… como um advogado, droga, não como um acompanhante. Espere: é algo que estou usando?“
O e-mail enviado por Zulberti a escritórios e empresas de advocacia de todo o estado de Delaware acabou circulando entre os profissionais da área — mais pelo lado cômico do que pela possibilidade de estar diante de um prodígio do direito.
A verdade é que o advogado virou motivo de piada entre os colegas de profissão na internet.
Fonte: R7
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp