11/04/2014 às 00h04min - Atualizada em 11/04/2014 às 00h04min

Inocência perdida

Foto de menina vaza em Corrente e constrange família.

Cristiano Setragni

INOCÊNCIA PERDIDA

Circula pelos celulares de Corrente, a foto de uma menina de 15 anos que cometeu um ato impensado ao se colocar diante de um espelho, nua e fazer uma foto provocativa para o seu namorado. O que me choca não é o ato dessa criança, sim criança, de acordo com o estatuto da criança e adolescente ela é e pode ser considerada uma criança, principalmente por homens como eu com mais de 35 anos. O horrível disso não é essa jovenzinha ter feito o que fez mas, pessoas que se dizem cristã ou protestantes, na sua grande maioria homens já formados, falarem, divulgarem e comentarem sobre isto. Uma foto que já se tornou um viral em Corrente.  É terrível constatar que essa sociedade que se diz tão moralista divulgar essa foto como se fosse um produto de entretenimento, hipócritas! Eu não conheço esta jovem, não vi e nem quero ver. Por uma única questão, respeito à família desta moça que já está bem abalada com tudo isso. Se todos apagassem esta foto de seus celulares, com certeza a vida desta família voltaria ao normal o mais rápido possível, e é isso que eu gostaria que vocês compreendessem, mas está difícil...

 

SOMOS CULPADOS

Muitos tem dentro de casa filhos com idade próxima da menina que cometeu este ato impensado, porém muitos pais continuam pensando que seus filhos são ainda criancinhas inocentes, na escola falar de sexo e nudez é um grande tabu, em casa então, nem pensar, o que nossos filhos acabam descobrindo? O que é errado, o lado negativo do sexo, através de internet e conversas com amigos. Acaba dando no que deu, e digo uma coisa, amanhã pode ser tua filha, aí quero ver você distribuindo a foto ou deixando todo mundo ver.

 

ACONTECE QUE...

Jovens, são jovens, o mundo em que eles vivem são diferentes do nosso mundo, do nosso dia a dia. Os pais não se preocupam em cobrar de seus filhos um pouco de informação, ninguém, ou quase ninguém orienta seus filhos que a internet tem o lado bom e o lado mau, que um celular com câmera pode estragar a vida de uma pessoa, que determinadas fotos ou vídeos acabam se propagando como água se for de conotação sexual. Os jovens na grande maioria, não acompanham os noticiários e não sabem que quase todos os dias tem uma menina ou menino cometendo suicídio depois que uma foto ou vídeo de cunho sexual vazou na internet.

 

MUDANDO DE ASSUNTO

Domingo estará em Corrente, Marcelo Castro, Silvio Mendes e cia. O objetivo é escutar da comunidade sugestões e reclamações para compor um plano de governo. Na teoria isso é lindo porém vamos ver se vai dar certo, caso ganhem o governo do estado. O programa Escutando o Piauí, está sendo realizado em vários municípios do estado, agora é a vez de Corrente.

Local, IFPI, a partir das 9 horas da manhã.

 

PARA RIR

• Foi só mandar um brasileiro pro espaço, que já sumiu um planeta.

• Não deixe de assistir o horário político na TV. Talvez seja a única oportunidade de ver políticos brasileiros em cadeia nacional.

• Os petistas são assim: desconhecem os problemas, respondem somente a quem lhes interessa, punem seus opositores, consideram que o Estado lhes pertence, estão em permanente campanha eleitoral e aplicam medidas de adversários políticos que antes contestavam. (Diogo Mainardi)

• O PT é um partido interessante: Começou com presos políticos, e vai terminar com políticos presos. (Joelmir Betting)

• O PT é um partido dirigido por intelectuais que lêem e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não lêem, coordenado por sindicalistas que não lêem nem trabalham.

• Quando olho meu título de eleitor, entendo o verdadeiro significado de zona eleitoral.

• Um dos primeiros presidentes do Brasil foi o Prudente de Morais. Daí pra frente tivemos um monte de presidentes imprudentes e imorais.

• Mudou o apelido do avião do Lula. Agora é Arca de Noé: Só entram os sobreviventes do Delúbio.

• Pensando bem, qualquer dia até os papagaios no Brasil vão falar corruptaco, corruptaco. (Cláudio Humberto)

• Bons tempos aqueles em que os três poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. (Millôr)

• O sonho do PT é o modelo chinês: autoritarismo político e liberalismo econômico. (Fernando Gabeira)

• Há malas que vêm para o bem. (José Ingenoíno)

• O Lula e o PT estão tentando cruzar cabra com periscópio, para ver se acham um bode espiatório.

• Não confunda militante do PT com mil e tanto pro PT.

• Antes era o PC Farias. Agora é o PT faria. Faria as reformas, faria a distribuição de renda, faria um governo honesto.

• A única diferença entre o político e o ladrão é que o primeiro a gente escolhe, e o segundo escolhe a gente.

• Deve haver, escondida nos subterrâneos do Congresso, uma escola de malandragens, golpes, perfídias e corrupção. Não é possível que tantos congressistas já nasçam com tanto conhecimento acumulado.

• O canto lírico de Roberto Jefferson não tem dó. Só tem réu maior.

• A nova capital do Brasil mudou de nome: de Brasília para Quadrília.

• O novo e-mail do governo é: Planalto@lheira.gov.br

Link
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp