09/11/2021 às 07h58min - Atualizada em 09/11/2021 às 07h58min

Ciro Nogueira, Iracema Portela e Silvio Mendes visitam diversos municípios do Extremo-Sul do Piauí

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, acompanhado pela deputada federal Iracema Portela e pelo ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, cumpriram agenda em diversos municípios da região Extremo-Sul do Estado do Piauí neste final de semana, sendo recepcionados pelos prefeitos e lideranças políticas por onde passaram. A agenda incluiu inaugurações, entregas de equipamentos e assinaturas de ordem de serviço e autorizações de obras.

As visitas iniciaram por Curimatá no sábado pela manhã, onde além de ser recebida por um grande número de pessoas em um evento organizado pelo prefeito Valdecir Júnior (PP), a comitiva também esteve com políticos de oposição ao atual prefeito, liderados pelo ex-prefeito Reidan Kleber (MDB). A viagem seguiu por Júlio Borges, onde foram recepcionados pelo prefeito Josué Alves. Além de entregar equipamentos, o ministro fez o lançamento do Programa Mais Milho.

Em Avelino Lopes, a comitiva foi recepcionada pelo ex-prefeito Dióstenes Torres. Já em Morro Cabeça no Tempo,.o ministro foi presenteado com um bolo em comemoração pelos 100 dias à frente da Casa Civil, organizada pelo prefeito Josué Alves.

No domingo, as visitas contemplaram as cidades de Parnaguá, onde foram recebidos pelo prefeito Alemão e pelo ex-prefeito Miguelão. Em Riacho Frio o prefeito Jabes Júnior recebeu a comitiva na Câmara Municipal e à tarde, em São Gonçalo do Gurgueia, o ministro conheceu as instalações da Usina Solar São Gonçalo, sendo recebido posteriormente pelo prefeito Paulinho lideranças políticas da cidade.

À noite, as visitas finalizaram na cidade de Corrente, onde o ministro e a comitiva política foram recepcionados pelo prefeito Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro e lideranças políticas da região. 

E embora o ministro tenha encerrado a sua participação no final de semana, a deputada Iracema Portela e o ex-prefeito Silvio Mendes seguiram as visitas na segunda-feira (8). Em Barreiras do Piauí foram recebidos pelos ex-prefeitos Alano e Mauricinho. Em Santa Filomena, foram recepcionados pelo prefeito Carlos Braga e a deputada inaugurou um espaço multieventos, uma academia de saúde e 14 mil metros pavimentação asfáltica.

Em Gilbués foram recebidos pelo prefeito Amiltinho e comitiva. Por fim, em Redenção do Gurgueia, o prefeito Macaxeira recepcionou os políticos. A deputada visitou ainda a comunidade quilombola Brejão dos Aipins, na zona rural do município.

Também integraram a comitiva o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, os deputado federal Átila Lira, os deputados estaduais Lucy Soares, Júlio Arcoverde, Gustavo Neiva, Mardem Meneses e o vereador de Teresina, Adnré Luis.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »