04/02/2014 às 20h29min - Atualizada em 04/02/2014 às 20h29min

ALIADOS ENTRARÃO NO GOVERNO ANTES DA RENÚNCIA DE WILSON

Por José Olímpio Leite de Castro

Coluna do José Olímpio

Embora o vice-governador Zé Filho (PMDB) tenha revelado que, ao assumir o governo em abril, não pretende fazer grandes mudanças, sabe-se que elas ocorrerão, pelo menos em relação aos cargos estratégicos.

A primeira mudança será na Secretaria de Fazenda, onde sai Silvano Alencar e entra Paulo de Tarso Moraes Sousa, que já havia ocupado o cargo no governo de Mão Santa, seu irmão.

É quase certo também que o economista Freitas Neto (PSDB), ex-governador do estado e ex-senador, ocupe um cargo importante no governo de Zé Filho, a quem assessora hoje na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

Por sua experiência, habilidade política e proximidade com o futuro governador, Freitas Neto poderá ser nomeado assessor especial do governador ou mesmo secretário de Governo.

Outro nome que deve compor a futura equipe é o do ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB), que também é assessor do vice-governador na Fiepi.

Paulo de Tarso Moraes Sousa, Freitas Neto e João Henrique são escolhas do próprio governador, não entram na cota de seus partidos, que devem indicar nomes para outros cargos na administração estadual.

Pastas como Detran, Saúde, Agespisa, Administração, Planejamento serão rateados entre os partidos aliados antes da renúncia do governador Wilson Martins (PSB), que deixa o governo para concorrer ao Senado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »