04/04/2022 às 10h00min - Atualizada em 04/04/2022 às 10h00min

PSD filia prefeito Jabes Junior, do Progressistas, e reforça apoio a Fonteles no Piauí

Mudança foi criticada por Ciro Nogueira

O PSD recebeu nessa sexta-feira, 01 de abril, a filiação do prefeito de Riacho Frio, Jabes Junior, que foi eleito pelo Progressistas. A decisão da troca de legenda foi pessoal, ele segue na base aliada ao Governo do Piauí.

Além do prefeito, o presidente da Câmara e mais cinco vereadores do município também se filiaram ao partido liderado pelo deputado federal Júlio César

"Estou me sentindo em casa, recebi o convite ano passado e conversei com Rafael (Fonteles), Júlio César e Georgiano (Neto). Estamos juntos para ser soldado nesta campanha", frisou.

O prefeito afirmou que confia 'no time que tem o ex-presidente Lula'. "Tenho coragem e convicção de que vim para o lugar certo". Jabes Junior disse que seus pleitos foram atendidos pelo então governador Wellington Dias.

"Wellington conhece Riacho Frio, primeira estrada asfaltada, estou feliz por este momento".

Por sua vez, o senador Marcelo Castro (MDB) disse da sua felicidade pelo prefeito Jabes continuar com a base, pontuando que ele fez a opção certa em vir para grupo que tem feito bem ao Piauí. "Essa sua opção nos motiva a trabalhar ainda mais pelo Piauí".


CRÍTICAS DE CIRO NOGUEIRA

O ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, chamou de “esquisito” durante entrevista, o atual prefeito do município de Riacho Frio, Jabes Júnior, pela sua filiação ao PSD.

“Gente, pelo amor de Deus, o prefeito de Riacho Frio é uma figura muito esquisita”, teria afirmando Ciro, segundo o site Lupa1.

Ciro Nogueira mencionou ainda sobre a passagem de Jabes Júnior por Formosa do Rio Preto, na Bahia, onde foi prefeito antes de mudar o domicílio eleitoral para Riacho Frio (PI). Segundo Ciro, na Bahia “todos sabem” porque o político decidiu abandonar o município para fazer política no Piauí.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »