03/11/2022 às 09h04min - Atualizada em 03/11/2022 às 09h04min

Senadores do Piauí tratam de assuntos importantes para o futuro do Brasil nesta quinta em Brasília

Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Wellington Dias atuarão na transição de governo

Portal AZ

Politicamente, o Piauí se destacará hoje em Brasília, marcando o protagonismo de três senadores do Estado. 
Começa com o vice-presidente eleito Geraldo Alckimin se encontrando com o senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. 

Designado por Lula para comandar a equipe de transição, Alckmin deve entregar a Ciro a relação das 50 pessoas que deverão compor a equipe que vai preparar a posse de Lula. 

Enquanto isso, logo nas proximidades do Palácio do Planalto, do outro lado da praça dos Três Poderes, o senador eleito Wellington Dias estará tratando com o colega Marcelo Castro (eleito senador em 2018) sobre como anda  proposta do orçamento geral de 2023 para a gestão que vai assumir em janeiro incluir aumento no valor do auxílio emergencial, anunciado por Lula na campanha eleitoral. Wellington foi designado por Lula para essa tarefa. 

E assim, depois que despachar com Ciro, o vice Alckimin terá que ir ao Senado para se encontrar com Marcelo e Wellington sobre o Orçamento, se reservando, na parte da noite, para encontrar outro piauiense, ou melhor, que tem raizes no Piauí: o atual vice-presidente Hamilton Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul.

Fonte: Por Bruno Santiago, de Brasília


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »