19/12/2022 às 09h57min - Atualizada em 19/12/2022 às 09h57min

Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos do Piauí

Redação

Na noite da última sexta-feira (16), no auditório do Tribunal de Justiça (TJ), foi realizada a entrega dos diplomas de governador, senador, deputados estaduais e federais eleitos no pleito de 2022.

A diplomação é a última etapa no processo eleitoral que culmina na posse do cargo. Na solenidade foram diplomados o governador, vice-governador, senador, dez deputados federais e 30 deputados estaduais, além dos suplentes.

O governador eleito Rafael Fonteles comemora esse momento que representa o ápice da festa eleitoral democrática. “É um momento de muita alegria, de muita emoção.  Foi uma batalha ao longo da campanha eleitoral e agora se concretiza com a decisão da justiça eleitoral com a aprovação das nossas contas e diplomação para tomar a posse no dia apropriado. Foram mais de 1 milhão de piauienses que acreditaram na gente, mas nosso compromisso é governar para todos e todas”, declara.

Para a governadora Regina Sousa, que compôs a mesa de honra da solenidade, esse é um momento de consolidação da escolha do povo. “Mais um passo na concretização da vontade do povo, que escolheu seus representantes. Estou feliz de estar aqui diplomando o Rafael, um jovem que já é governador do Piauí. Então desejo que ele acerte em tudo que ele se propôs”, concluiu.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »