10/01/2023 às 18h39min - Atualizada em 10/01/2023 às 18h39min

Em Brasília, Rafael Fonteles participa de reuniões com ministros e vice-presidente Geraldo Alckmin

Redação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, deu continuidade à agenda desta terça-feira (10), em Brasília, com reuniões com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias; com Wellington Dias, ex-governador do Piauí e atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; além de encontro com Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

“Tivemos uma agenda extremamente produtiva. Tratamos de diversos assuntos e projetos de interesse do Piauí. Neste novo momento que o Brasil vive, de união entre os entes e de mais diálogo federativo, certamente teremos acesso melhor e mais rápido aos programas federais que são importantes e necessários para o povo piauiense”, disse o governador ao final das reuniões.

No encontro com o ex-governador Wellington Dias, Rafael Fonteles reforçou a importância do trabalho em conjunto do Governo Federal com o Estadual e enalteceu o trabalho de Dias à frente do Piauí, destacando que durante a sua gestão o Estado se tornou referência no amparo às pessoas mais vulneráveis, com o auxílio de programas sociais como o Bolsa Família.

“O Piauí quer continuar sendo modelo e está de portas abertas para todos os projetos de inclusão social, econômica e produtiva desenvolvidos, de forma que continuemos cuidando das famílias que mais precisam, trazendo dignidade a elas. E tenho certeza que o ministro Wellington Dias será muito importante não somente ao Piauí, mas a todo o Brasil, que conhecerá o seu trabalho e será beneficiado com ele”, afirmou Fonteles.

O ministro Wellington Dias reforçou as principais demandas de sua pasta. “Nossos principais objetivos têm como enfoque o social, tendo o Cadastro Único como referência, para que possamos atender a quem mais precisa, garantir direitos básicos, o Bolsa Família, além de outros programas, como na área habitacional, no fornecimento de água e energia e na garantia de trabalho e renda”, pontuou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »