30/05/2023 às 21h57min - Atualizada em 30/05/2023 às 21h57min

Jornalista Samantha Cavalca deixa presidência do PL no Piauí

A jornalista Samantha Cavalca não é mais presidente do Diretório Estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí. Ela fez o …

GP1

A jornalista Samantha Cavalca não é mais presidente do Diretório Estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí. Ela fez o anúncio nesta terça-feira (30), através de um vídeo publicado nas redes sociais, onde afirma que, ao assumir o comando da sigla, recebeu “uma bomba”.

“Quero informar que não sou mais presidente do PL no estado do Piauí, e como eu não minto para vocês, vou explicar os motivos. Quando eu assumi a sigla em 2022, a única finalidade era dar palanque ao presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições, mas o que eu recebi não foi um partido, foi uma bomba”, declarou Samantha Cavalca.

Segundo a jornalista, quando ela assumiu o partido, se deparou com várias pendências judiciais, incluindo contas bloqueadas e débitos que ultrapassam R$ 200 mil. Sem citar nomes, ela se referiu ao presidente anterior do PL, que no caso, se trata do deputado Xavier Neto.

“O PL já veio para as nossas mãos com inúmeras pendências judiciais relativas às contas do partido da administração anterior. O presidente anterior do PL fez uma péssima administração, que resultou nesses bloqueios judiciais. Para vocês terem noção, existem inúmeras multas e dívidas do partido, apenas uma delas é de mais de 200 mil reais com a União”, revelou Samantha.

Presidente nacional foi comunicado

Ainda conforme a jornalista, o caso foi repassado ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, contudo, nada foi feito. “Toda essa situação foi informada ao Diretório Nacional do PL, inclusive ao presidente nacional, Valdemar Costa Neto. Ele fez alguma coisa? Não, e está sendo comunicado há meses, desde o final do segundo turno. Mas paciência tem limites, assim como boa vontade”, completou.

Por fim, Samantha Cavalca afirmou que seguirá atuando na política, no campo da oposição, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Continuo na oposição, defendendo o nome do presidente Jair Bolsonaro, defendendo o que é certo, e eu não preciso de sigla nenhuma para isso. Estarei defendendo sempre Deus, pátria, família e liberdade, em honra a todos os cidadãos de bem do estado do Piauí e da minha querida Teresina”, concluiu.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »