31/05/2023 às 09h08min - Atualizada em 31/05/2023 às 09h08min

Em encontro com lideranças políticas de Corrente, governador debate sobre prioridades e sinaliza o tom das próximas eleições

Implantação de UTI, Barragem Jesy Lemos Paraguassú e UESPI estiveram na pauta do encontro.

Viviane Setragni
Portal Corrente

O governador Rafael Fonteles recebeu nesta terça-feira (30), no Palácio de Karnak, em Teresina, lideranças políticas de Corrente para tratar de assuntos relacionados ao município. Participaram do encontro o ex-prefeito de Corrente, Tertuliano Cavalcante, o ex-prefeito e presidente do SEBRAE Piauí, Filemon Paranaguá, o ex-vereador Edilson de Araújo Nogueira, os vereadores Gilmário Lustosa, Paulo Henrique Dourado, Cristóvam Neto, a diretora da Escola Joaquim Antônio Lustosa, Aldenora Castro, e lideranças políticas. O Secretário de Governo, Marcelo Noleto, e o Superintendente de Articulação Política do governo do Estado, Ricardo Tavares, também marcaram presença na reunião.

O governador fez uma explanação das demandas mais urgentes e as principais realizações que pretende implementar no município, com destaque para a implantação de uma UTI no Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, atendendo a um antigo anseio da comunidade de toda a região Extremo-Sul. Na área da saúde, há ainda a previsão de aumento do número de cirurgias eletivas e ortopédicas, outra importante notícia para os moradores do município.

A conclusão da Barragem Jesy Lemos Paraguassú (Barragem de Atalaia) também é uma das metas do governo, assim como a reforma de prédios públicos de forma geral.

Na área da Educação, Fonteles enfatizou  que o governo irá investir mais de 3 milhões na infraestrutura da UESPI. As escolas estaduais, por sua vez, terão ampliadas e melhoradas a sua estrutura para a oferta do ensino integral com cursos técnicos. Foi apresentado ainda ao governador a necessidade de construção de anexos rurais, quadras poliesportivas e implantação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

Outras demandas estiveram ainda em debate, dando ao governador a oportunidade de conhecer as necessidades pontuais da região;


ELEIÇÕES 2024

Quanto às eleições municipais, nada oficial foi publicado, mas fontes presentes na reunião afirmam que o governador foi claro quanto ao posicionamento dos seus aliados. Mais rigoroso que o ex-governador Wellington Dias, Rafael Fonteles não abrirá mão do apoio incondicional aos candidatos que serão definidos em consenso no grupo para disputar o pleito. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »