09/06/2023 às 16h02min - Atualizada em 09/06/2023 às 16h02min

PT escolhe Edilson Nogueira como pré-candidato a prefeito de Corrente

Em entrevista à Rádio Cerrado, o ex-vereador falou sobre as metas do Governo do Estado para Corrente e a política do próximo ano.

Viviane Setragni
Portal Corrente

O ex-vereador, advogado e historiador Edilson de Araújo Nogueira confirmou que é o pré-candidato oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Corrente nas eleições do próximo ano. A informação foi dada ao repórter Igor Rodrigues, durante entrevista concedida nesta quinta-feira (8), na Rádio Cerrado.

 

Na entrevista, Edilson comentou inicialmente sobre as melhorias que serão implementadas no município de Corrente, de iniciativa do Governo do Estado. “Eu vejo em Rafael um governador comprometido em executar as obras, ele chamou para uma roda de conversas as lideranças que estiveram envolvidas diretamente em sua campanha. Ele fez uma exposição das metas e realizações do governo para Corrente e facultou a palavra para que cada um presente na reunião falasse dos problemas e propostas de solução para eles. Foi muito gratificante, porque ele ouviu as necessidades daqueles que estão perto do povo para solucionar, de imediato, essas reivindicações”, disse.

 

Veja o resumo dos principais temas abordados na entrevista:

 

Barragem Gesy Lemos Paraguassú (Atalaia)

 

O governador estabeleceu o prazo de 90 dias para  a conclusão das casas do assentamento que receberá os moradores da região atingida. “No próximo ano a barragem já estará fechada, recebendo as águas do inverno”, acrescentou Edilson.

 

Prédios públicos

 
  • Uma equipe técnica já esteve em Corrente, após a reunião, analisando a situação dos imóveis de propriedade do Governo do Estado;
     
  • Regional de Educação: dentre as obras confirmadas está a reconstrução da sede da Regional de Educação, que atualmente funciona junto à regional de saúde. A atual sede, que está com a estrutura comprometida, será demolida para dar lugar ao novo imóvel.
     
  • Escola João Cavalcante: a retomada da obra pela empresa responsável deverá ocorrer em no máximo 30 dias. Caso não aconteça, uma nova licitação será feita para a realização da obras;
     
  • Sedes do antigo Iapep e da Secretaria de Fazenda serão reformados, os que estiverem em péssimo estado serão demolidos e reconstruídos, ou vendidos.
 

SAÚDE
 

  • UTI do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante - Até dezembro estará pronta, com a contratação de médicos e de toda equipe para dar suporte. A estrutura funcionará na antiga Ala Covid, com entrada pela Av. Jhon Terry. “Esse era o sonho da população de Corrente, o sofrimento vai acabar”, acrescenta Edilson.
     
  • Centro de Hemodiálise - o município tem mais de 30 pessoas fazendo tratamento em Bom Jesus, o governador se prontificou a trazer, de forma imediata, o centro de hemodiálise, que também estará pronto até o mês de dezembro.
 

ESCOLAS DO INTERIOR

 

Escola no Riacho Grande - Sem condições de funcionamento na escola do município, os estudantes do Ensino Médio da localidade estão prejudicados por causa da distância até o centro de Corrente. Segundo Edilson, o governador comprometeu-se, de forma imediata, a construir duas salas de aula, além de posteriores encaminhamentos. 

 

Quanto ao transporte escolar, com dificuldades de funcionamento nos primeiros meses do ano, o governador determinou a solução imediata do problema. Ainda nesta semana, novos veículos já reforçaram o transporte dos alunos vindos do interior.

 

Os ônibus já começaram a funcionar o transporte dos estudantes vindos do interior.

 

SERRA DAS MANGABEIRAS

 

Comprometeu-se a fazer os 46km, outro antigo sonho dos moradores da região.



 

“Saímos de lá realizados, com todas as nossas reivindicações com respostas e com perspectivas reais de ver essas obras realizadas”.

 

 

POLÍTICA - ELEIÇÕES 2024

 

“O governador foi claro, ele quer a base que o elegeu unida. Qual será o critério adotado, ainda não sabemos, se será pesquisa, se o que tiver menos rejeição, mas ele deixou clara a sua exigência.Quando o governador decidir, ele vai exigir um compromisso. Quando ele definir o candidato, ele vai querer o grupo unido, e quem ficar contra, ele vai tomar as providências que achar necessário”, explicou Edilson.

 

Quanto ao Partido dos Trabalhadores, Edilson reforçou a situação favorável que o partido se encontra, considerando uma oportunidade única para o município de Corrente a vitória de um candidato da base do governo. “Nunca esteve tão favorável para nós, hoje temos um governador do PT, um senador do Piauí que é Ministro no Governo Federal, um presidente da república que é do nosso partido, nossos deputados foram todos bem votados, se hoje um candidato do PT for eleito aqui na nossa cidade, Corrente terá a maior chance na sua história de fazer e realizar tudo aquilo que sonhou. A situação é essa e na hora oportuna será discutido qual será o melhor candidato”.

 

Sobre a possibilidade da própria pré-candidatura, Edilson destacou “O PT tem as suas decisões, nós as ouvimos e cumprimos. Em nível nacional,  decidiu-se que em cidades com mais de 20 mil habitantes o partido terá candidatura própria. Caso não haja ou o candidato não decole, um nome da base será escolhido. Quanto ao meu nome, ele já foi aprovado em nível municipal, pelo nosso diretório, e em nível estadual, referendado pelo presidente do partido no Piauí, João de Deus. Neste momento, eu sou o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, mas o nome, no ano que vem, será definido em acordo na base”, concluiu.

 


A entrevista completa pode ser acessada neste link.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »