08/07/2023 às 13h40min - Atualizada em 08/07/2023 às 13h40min

Arthur Lira destaca atuação de Rafael Fonteles na aprovação da reforma tributária

Presidente da Câmara dos Deputados ressaltou a participação do governador nas articulações para a aprovação da PEC.

Redação
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, destacou durante entrevista coletiva, ao vivo, nessa sexta-feira (6), a participação do governador do Piauí, Rafael Fonteles, nas articulações para a votação e aprovação da reforma tributária (PEC 45/2019). Horas após a votação, Lira agradeceu a parlamentares, governadores e outros personagens importantes para a aprovação da reforma.

“Quero aqui fazer um agradecimento a todos que participaram de reuniões durante esse período [de debates]. Aos governadores do Nordeste, ao governador Rafael, que estava no plenário ontem. Em nome deles todos, agradeço”, afirmou o parlamentar.

Por meio das redes sociais, Rafael Fonteles agradeceu ao deputado Arthur Lira pelo reconhecimento. “A aprovação da reforma tributária foi resultado de um árduo trabalho coletivo de todos os poderes. Meu agradecimento ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pelo reconhecimento à nossa contribuição. Fiz questão de estar no plenário nessa votação tão importante para o Brasil que queremos construir. É dessa união que o nosso país precisa para crescer”, postou o governador.

Rafael já havia sido elogiado na quinta-feira (6), logo após a votação, pelo relator da PEC, deputado federal Aguinaldo Ribeiro. O parlamentar ressaltou que o governador do Piauí discutiu, durante quatro anos, a reforma tributária, desde quando era secretário da Fazenda do Piauí e presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

Logo após a aprovação da matéria, Fonteles parabenizou o trabalho da Câmara dos Deputados e a importância da reforma para o desenvolvimento do Brasil. “Parabenizo a Câmara dos Deputados por essa votação expressiva a favor da reforma tributária, que vai destravar o crescimento econômico do país, simplificar a vida do contribuinte, do empreendedor e tornar o sistema mais justo. Quem ganha menos vai pagar menos e quem ganha mais vai pagar mais [imposto]”, disse o governador.

O resultado final da votação da PEC 45/2019, no segundo turno, foi de 375 a 113 pela aprovação da proposta que muda a forma de cobrança de impostos no país. Todos os 10 deputados federais do Piauí votaram a favor do projeto de reforma tributária. A medida agora segue para o Senado Federal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »