29/08/2023 às 13h21min - Atualizada em 29/08/2023 às 13h21min

Em Sebastião Barros, palestras e roda de conversa sobre "Agosto Dourado" e "Agosto Lilás" foram realizadas pelo CRAS

Viviane Setragni
Portal Corrente
As mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sebastião Barros participaram, nesta terça-feira (29) de uma roda de conversa que tratou sobre as Campanhas "Agosto Dourado" e "Agosto Lilás".

No contexto do "Agosto Dourado", foi reforçado sobre a importância do leite materno para o crescimento e desenvolvimento do bebê e dos benefícios da amamentação para a mãe. Foi debatido ainda sobre as dificuldades que podem dificultar a amamentação, assim como a importância de pedir orientação e não desistir de tentar.

Já sobre o "Agosto Lilás", foi destacada a importância o combate à violência contra as mulheres, os tipos de violência que existem, como identificar, e caso identifiquem como deve ser feita a denúncia.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, em  parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As palestras e roda de conversa foram coordenadas pelas assistentes sociais Roneide Saraiva e Juscilene Lisboa, pela psicóloga Fernanda Barros e pela enfermeira Luciene Lopes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »