04/09/2023 às 08h53min - Atualizada em 04/09/2023 às 08h53min

Professores de Sebastião Barros participam de formação para alfabetização na idade certa e preparação para o SAEPI

Ascom

A Prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (02), a formação continuada do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), destinada aos gestores, coordenadores e professores da Educação Infantil.

O principal objetivo da formação é a construção de recursos pedagógicos, em que os professores recebem a fundamentação teórica e alinham ao seu planejamento, para serem desenvolvidos nas salas de aulas da Educação infantil.

Ainda no sábado, professores do 5º e do 9º ano do ensino fundamental participaram de outra formação, com objetivo reforçar a preparação para o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi). A prova avalia a qualidade da educação e determina o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil.

"O nosso objetivo, nessa preparação, é identificar as dificuldades que os estudantes têm e trabalhar de maneira mais pontual para atender as necessidades de aprendizagem dos alunos de Sebastião Barros”, explicou a secretária municipal de Educação, Nevanilta Cunha Lisboa Reis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »