27/10/2023 às 10h59min - Atualizada em 27/10/2023 às 10h59min

Rodovia entre Corrente e Sebastião Barros ganha novo asfalto e etapa de sinalização começa a ser implantada

A frente de serviços vai desde o entroncamento da PI-415 (divisa Piauí - Bahia), até a cidade de Sebastião Barros.

Redação

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), está concluindo as obras de restauração e pavimentação asfáltica da rodovia PI-415, localizada na região sul do Estado. As intervenções contemplam a recuperação de pavimento danificado e a realização de serviços de microrrevestimento (novo asfalto), além de sinalização horizontal e vertical, no trecho entre as cidades de Corrente e Sebastião Barros.

A frente de serviços vai desde o entroncamento da PI- 415 (divisa Piauí - Bahia), até a cidade de Sebastião Barros. O segmento tem extensão total de 58 quilômetros e está inserido no Território Chapada das Mangabeiras.

“A PI-415 é uma estrada fundamental, que interliga o Extremo Sul do estado. Com essa ação vamos encurtar muito as distâncias. Não podemos deixar de mencionar também o incentivo às atividades econômicas. A rodovia, com boas condições de trafegabilidade, vai estreitar as relações comerciais e econômicas com o estado da Bahia”, pontua o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.

O Território Chapada das Mangabeiras abrange 24 municípios na região dos Cerrados. Entre as potencialidades estão o agronegócio, extrativismo, pecuária e energia solar. O investimento da obra é no valor de R$15 milhões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »