28/10/2023 às 07h36min - Atualizada em 28/10/2023 às 07h36min

7º BPM reforça o policiamente ostensivo e preventivo na região de Avelino Lopes com a realização de operação estratégica

Viviane Setragni
Portal Corrente
O 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente deu cumprimento à Operação Avelino Lopes Com Mais Segurança, em ações realizadas desde a última quinta-feira (26). Blitz, bloqueios, policiamento ostensivo/preventivo, rondas e abordagens foram realizadas pelas vias da zona urbana, zona rural, e áreas de maior circulação da cidade, além das rodovias que dão acesso aos municípios vizinhos.

Dentre as ocorrências mais relevantes estão a prisão efetuada no início da operação, na quinta-feira (26), de um homem que conduzia um veículo Polo preto, o qual estava embriagado e não possuía CNH. Dentro do veículo estava duas menores de idade, uma delas em posse de maconha. O motorista, a menor com a droga e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia de Curimatá

Na sexta-feira (27), uma mulher compareceu à sede da 4ªCompanhia de Polícia Militar do 7º BPM para denunciar que o seu filho havia sido levado por um homem, que teria chegado em sua casa de carro. Em diligência, os policiais encontraram o citado veículo estacionado em uma residência, com o condutor ao volante, e o rapaz, filho da denunciante, saindo da casa com alguns objetos. Apreendidos pela polícia, os dois relataram que o rapaz havia furtado alguns objetos do condutor do veículo, e que o mesmo foi exigir a devolução dos objetos furtados, o que estava sendo feito no momento em que a polícia chegou. Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Curimatá para os procedimentos cabíveis.

Já na madrugada deste sábado (28),  por volta da 1h30 da madrugada, um menor de 15 anos foi flagrando conduzindo uma motocicleta na rua José Eutímio Lopes, em alta velocidade. Além de acelerar a moto de forma abusiva, fazendo um barulho muito alto, ele desobedeceu à ordem de parada dos policiais. Da ocorrência, a Polícia Militar registrou um Comunicado de Ocorrência Polícial, que será encaminhado à Polícia Civil.

No balanço geral da operação, foram contabilizadas 124 abordagens pessoais, 21 automóveis e 88 motocicletas.

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, reforça que as operações na região da 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes foram intensificadas com o objetivo principal de promover a preservação da vida e da ordem pública, bem como a incolumidade das pessoas, resguardando a segurança da sociedade, através do policiamento ostensivo/preventivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »