18/02/2024 às 19h44min - Atualizada em 18/02/2024 às 19h44min

PM e Polícia Civil enviam reforços para Avelino Lopes após três mortes em 48h

GP1

O final de semana no município de Avelino Lopes, localizado no Sul do estado, foi marcado por uma onda de terror, motivada pelo crescente número de crimes violentos registrados nos últimos dias. Em menos de 48 horas, foram registrados três assassinatos na cidade, por conta disso, a Secretaria de Segurança do Piauí enviou reforços da Polícia Civil e da Polícia Militar para a região.


O envio de reforços da PM foi confirmado pelo coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da corporação. Em relação à Polícia Civil, segundo o delegado Célio Benicio, da Delegacia de Policiamento do Interior, pelo menos três delegacias uniram esforços para combater a onda de violência em Avelino Lopes. “Equipes da seccional de Corrente, Curimatá, bem como reforços da capital já estão em diligências para localizar os autores [dos homicídios]”, explicou.


Primeiro homicídio 

No final da tarde dessa sexta-feira (16), um homem identificado como Emerson de Sousa Santos, mais conhecido como Paçoca, foi morto a tiros na cidade de Avelino Lopes. Ele é apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e possuía uma extensa ficha criminal.


Segundo homicídio

Por volta das 17h30 desse sábado (17), um homem não identificado foi morto a tiros em uma estrada vicinal localizada na zona rural de Avelino Lopes. A execução foi filmada pelos criminosos, e mostra o momento em que eles apontam pistolas para a vítima, que anda na mira de seus algozes, com as mãos atrás da cabeça.


Terceiro homicídio

Um homem foi executado, enquanto outro ficou ferido após serem alvos de uma ação criminosa neste domingo (18). O caso aconteceu em um comércio na cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí. Foi o terceiro homicídio registrado em menos de 48h no município.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »