06/11/2023 às 07h25min - Atualizada em 06/11/2023 às 07h25min

Pablo Carvalho tem 63,67% de aprovação, aponta Instituto Census

Pesquisa também revela atual gestor à frente na corrida eleitoral no próximo ano

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Census no município de Sebastião Barros revelou que o atual prefeito Pablo Carvalho (PSD) tem 63,67% de aprovação da população. A pesquisa também apontou que o gestor libera as intenções de voto para a corrida eleitoral do próximo ano em diversos cenários, tanto na pesquisa espontânea, quanto estimulada. 

Com grande popularidade junto aos moradores do município, Pablo Carvalho venceu as últimas eleições como candidato do povo, enfrentando os poderosos da cidade, que apesar do dinheiro, acabaram sendo derrotados.

Ele vive um verdadeiro desafio junto à administração municipal, a qual desde o primeiro dia de gestão apresentou uma série de problemas. Com o caixa no vermelho, o nome do município no CAUC, o pesadelo dos prefeitos, equipamentos sucateados e até a luz da prefeitura cortada nos primeiros 15 dias de mandato, o gestor tem driblado as dificuldades e ido em busca de apoio e desenvolvimento.

Com apoio de políticos de peso, como o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), o pai dele, o deputado federal Júlio César (PSD) e o senador Marcelo Castro (MDB), todos da base do governador Rafael Fonteles (PT), Pablo Carvalho tem viabilizado importantes realizações para o município, como a eletrificação da zona rural, que finalmente saiu do papel, tirando da escuridão uma parte significativa da população, que aguardou por toda uma vida para ver a luz em suas casas. Também tem viabilizado a perfuração de poços artesianos e construção da rede de abastecimento, reconstrução de pontes e estradas da extensa malha viária da zona rural, obra que nunca acaba, além de muitas outras, como reforma e manutenção de imóveis da gestão municipal, como escolas e postos de saúde.

A Assistência Social também tem cumprido a sua parte, executando todos os programas federais disponíveis no município, o que requer disciplina e organização. Apesar de essenciais, a maioria destas obras e benfeitorias foram deliberadamente esquecidas ou igoradas pelas gestões anteriores, deixando o município em um estado de calamidade e motivo pelo qual a população aprova a atual gestão. Também é o motivo que tem deixado a oposição de cabelo em pé, e o cenário ponta para uma nova união de poderosos, para novamente tentarem vencer o jovem prefeito.

Em suas redes sociais, Pablo Carvalho comemorou a aprovação. "Fiquei emocionado com o resultado, que demonstra que estamos no caminho certo! Digo apenas que o nosso trabalho tem sido intenso, todos os dias são novos desafios a superar, uma luta constante, sem descanso e com muito planejamento", disse ele.

A pesquisa foi realizada nos dias 1º e 2 de novembro, e ouviu 300 pessoas nas zonas urbanas e rural do município.







 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »