24/10/2018 às 17h45min - Atualizada em 24/10/2018 às 17h45min

Fábio Novo participa de almoço em agradecimento à votação recebida em Corrente

Deputado falou sobre os planos para Corrente e defendeu a candidatura de Fernando Haddad

Viviane Setragni
Portal Corrente
O deputado estadual reeleito Fábio Novo (PT) esteve em Corrente nessa quarta-feira (24) participando de um almoço com correligionários e apoiadores da sua candidatura. Eleito para o terceiro mandato com 35.714 votos em nível estadual, Novo está percorrendo diversos municípios do estado para agradecer os votos recebidos. "Tenho por hábito percorrer os locais onde fui votado para agradecer pessoalmente os votos que recebi e é para isso que estou aqui hoje em Corrente. Esses votos só aumentam a minha responsabilidade com o município ", comentou.

Sobre a sua atuação, o deputado lembrou as obras já realizadas no município. "Nós já temos algumas realizações aqui em Corrente, como essa recente reforma da UESPI, que foi fruto de uma emenda parlamentar minha. O IFPI também teve a minha participação direta para vir para a cidade de Corrente. No último mandato assumi como Secretário de Estado da Cultura e o governador Wellington Dias me perguntou, em 2015, o que eu queria fazer. Em meio à crise política e econômica em que nos encontrávamos, eu respondi que gostaria pelo menos de recuperar o que já existia, como era o caso da Casa da Cultura construída em Corrente por Jesualdo e que não estava funcionando. A Casa da Cultura foi revitalizada e hoje Corrente é privilegiada, pois hoje todo grande artista que se apresenta no 4 de setembro, na capital, se apresenta aqui em Corrente".

Sobre os próximos 4 anos, Fábio Novo ressaltou que o trabalho na área da cultura deve continuar, assim como o suporte para a Casa da Cultura de Corrente. "Vamos manter no nosso apoio à Casa da Cultura, com o Projeto Seis e Meia, a vinda dos espetáculos de teatro, vamos finalizar a parte do museu e da biblioteca".

 

O deputado anunciou uma novidade, prevista já para o próximo ano. "Em 2019 nós teremos a primeira edição do Salão do Livro de Corrente, podem estar certos disso. E na data de hoje, o governador Wellington Dias se encontra em Brasília lutando para a liberação do empréstimo que possibilitará a reforma da UESPI de Corrente e de Bom Jesus. Se nós conseguirmos a liberação desse empréstimo, Corrente será contemplada".

Sobre o 2º turno das eleições presidenciais, Fábio Novo pediu apoio para o candidato do partido, Fernando Haddad. "O Fernando Haddad é muito importante para Corrente, pois quando ele foi Ministro da Educação trouxe o Campus do IFPI para cá. E há dois dias nós tivemos aprovado no senado a criação da Universidade do Vale do Gurgueia, em Bom Jesus, que transforma o campus da UFPI na Universidade do Vale do Gurgueia. Esse projeto será aprovado na câmara e será enviado ao presidente para sansão. Se o Bolsonaro for eleito ele será vetado, pois ele fez uma declaração que me preocupa muito, de que a universidade pública não vai existir na gestão Bolsonaro. Então peço que ajudem à mostrar às pessoas o que o Brasil precisa, que é saúde, educação, mais cultura, valorização do salário mínimo, tudo o que vemos em Haddad e não em Bolsonaro, pela defesa da nossa democracia".


CAMPUS IFPI CORRENTE

 

O diretor geral do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, Laécio Barros, presente no almoço, aproveitou a ocasião para solicitar ao deputado o seu apoio junto à bancada federal para viabilizar a construção de um novo auditório, dentro dos padrões de acústica e de engenharia. Barros ressaltou que o projeto, além de ampliar consideravelmente a capacidade do auditório para mais de 300 assentos, ele permitiria a ampliação da biblioteca hoje existente, que já encontra dificuldades para abrigar todo o seu acervo.

Fábio Novo já confirmou o seu apoio e na próxima viagem à Teresina Laécio Barros tratará formalmene do assunto.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »