06/12/2018 às 13h49min - Atualizada em 06/12/2018 às 13h49min

TRE-PI aprova por unanimidade contas de Rejane Dias

Ascom
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em Teresina, aprovou por unanimidade e sem ressalvas, nesta manhã, a prestação de contas de campanha de Rejane Dias, deputada federal reeleita em outubro de 2018 pelo Partido dos Trabalhadores, no Piauí.

Para o presidente do Tribunal, o desembargador Pedro de Alcântara Macedo e demais membros da corte, as contas de Rejane Dias foram consideradas regulares e aprovadas sem ressalvas, seguindo o relatório do Juiz Federal Dr Daniel Rocha Sobral. Também foi constatado que a prestação de contas da parlamentar piauiense foi entregue dentro do prazo legal e encaminhada com todas as informações e documentos exigidos, respondendo de forma satisfatória as divergências apontadas pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria.

Para a deputada federal reeleita, a prestação de contas é fundamental para os candidatos. “Esse processo a que nos submetemos é importante porque garante a transparência e a legitimidade da atuação partidária no processo eleitoral. A aprovação de nossas contas de campanha sem ressalvas mostra que fizemos uma campanha limpa e dentro dos parâmetros que regem a Lei Eleitoral”, comentou a deputada.

Agora com as contas aprovadas, Rejane Dias será diplomada e assumirá o cargo em 2019 pela segunda vez, consecutiva, como a candidata mais bem votado no Piauí, com 138 mil votos.

Trajetória

Rejane Dias começou a vida pública em 2003 ao assumir a Coordenadoria Estadual da Pessoa com Deficiência, na época recém criada no primeiro mandato do atual governador Wellington Dias. Em 2006 esteve a frente da Secretaria de Estado da Assistência Social. 

De 2008 a 2010, assumiu a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência. No ano de 2010, em sua primeira eleição, elegeu-se deputada estadual e uma das mais atuantes do Piauí. Já em 2014 foi eleita pela primeira vez deputada federal, e a mais votada do Piauí. Em 2018, renovou seu mandato na Câmara Federal como a deputada federal mais votada no Piauí, de forma consecutiva.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »