18/12/2018 às 17h20min - Atualizada em 18/12/2018 às 17h20min

Alepi e Câmara Municipal prestam homenagem a Henrique Pires

ALEPI

O deputado recém eleito Henrique Pires (MDB) foi homenageado hoje (18) com as cidadanias teresinense e piauiense, de autoria do vereador Nilson Cavalcante (Avante) e do deputado Themístocles Filho (MDB), respectivamente, em sessão bastante concorrida e prestigiada por um representante do Governo federal, Alisson Pego, superintendente da Conab, pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSB) e pelo presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), do deputado federal Marcos Sampaio, de vereadores,prefeitos e vice-prefeitos.

 

O homenageado recebeu os títulos das mãos dos seus autores autores,Themístocles Filho e Nilson Cavalcante, os quais discursaram justificando a homenagem. Nilson falou em nome da Câmara, destacando a passagem de Henrique Pires pela Casa, quando já era líder da juventude no PMDB. Destacou o empenho do homenageado em carrear recursos para o Piauí, durante o tempo em que foi presidente nacional da Funasa, em duas gestões e também como secretário nacional de Estruturação do Turismo e secretário nacional do Saneamento Ambiental, ambos ligados ao Ministério das Cidades. O deputado Themístocles Filho falou sobre a vida de Henrique Pires, que nasceu no Recife, filho de Magno Pires e Jane Pires, tornando-se engenheiro e advogado, mas que se ligou ao Piauí muito cedo, como líder da juventude emedebista e vereador de Teresina. Para Themístocles, a cidadania piauiense é a ratificação do apoio que a população deu a ele, elegendo-o deputado estadual, depois de ter aprovado sua participação no governo federal, onde conseguiu liberara recursos para o Piauí.
 

Em seu discurso Henrique Pires agradeceu a todos os presentes, destacando o apoio que sempre teve dos pais, Magno Pires e Jane Pires, componentes da Mesa, de dirigentes municipais presentes no plenário, com agradecimento especial à esposa Elizabeth e aos filhos, Pedro e Elizabeth. Citando o ex-presidente da OAB-PI, Reginaldo Furtado, ele agradeceu a todos os colegas advogados presentes. Prometeu cumprir o seu mandato com a mesma dedicação que teve à frente de órgãos do governo federal. Sobre sua vida no Recife ele lembrou que lá já era chamado de Piauí. Henrique Pires previu no início de sua fala que se emocionaria, o que de fato aconteceu.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »