28/12/2018 às 11h12min - Atualizada em 28/12/2018 às 11h12min

PSL pede a impugnação de Wellington Dias por compra de influenciadores no Twitter

Portal AZ
Presidente do PSL no Piauí, Fábio Sérvio (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
O Presidente do PSL no Piauí e ex-candidato ao governo do Estado, Fábio Sérvio, ingressou com ação na justiça eleitoral pedindo a cassação da chapa do governador Wellington Dias (PT), que ganhou as últimas eleições.

Na ação que foi distribuída para o juiz Astrogildo Mendes de Assunção, Sérvio tem como base a compra de influenciadores de digitais no twitter para tecer elogios a gestão do petista. 


O caso foi denunciado em primeira mão pelo Portal AZ em 26 de agosto e ganhou repercussão nacional, por envolver diversos nomes nacionais do PT. 

Na denúncia, constam além de reportagens, prints do twitter dos internautas que denunciaram a fraude. O empresário pede a impugnação do mandato de Wellington Dias e da vice, Regina Sousa. Eles tomam posse no próximo dia 1º de janeiro.

Em setembro, o Ministério Público de Minas Gerais pediu a quebra do sigilo das empresas e influenciadores digitais que teriam sido pagos para elogiarem alguns petistas e o governador Wellington Dias no twitter.

Veja na íntegra:

Outras ações

Essa não deve ser a única ação na justiça que o governador Wellington Dias deve enfrentar. Ontem (27), a oposição se reuniu e também anunciou que iria judicializar o resultado do processo eleitoral.

O ex-governador Wilson Martins (PSB), chegou a falar que possui provas robustas de abuso de poder político e econômica nas eleições do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp