27/03/2019 às 17h38min - Atualizada em 27/03/2019 às 17h38min

Deputadas Rejane e Margarete apresentam Projeto que torna Salve Maria uma política nacional

Ascom

aplicativo Salve Maria, criado no Estado do Piauí, pode ganhar alcance nacional. Isso porque tramita na Câmara um Projeto apresentado pelas deputadas Rejane Dias e Margarete Coelho que torna o aplicativo uma política nacional. A ideia do Projeto é integrar todas as iniciativas de proteção em um só mecanismo de denúncia, com o objetivo de assegurar a assistência remota das mulheres sob ameaça ou sujeitas a atos flagrantes de violência.

“Em todo o Brasil, vamos criar uma rede de proteção, consolidada e conectada com as ações de segurança em cada realidade do Brasil, para reduzir os casos de violência e feminicídio. É um dispositivo que tanto a vítima como qualquer cidadão que tiver conhecimento de algum caso de agressão à mulher deve usar”, pontuou Rejane.

Para a deputada Margarete, o Salve Maria é uma ferramenta gratuita, sigilosa e de fácil manuseio. “É uma política que está dando muito certo no Piauí, e tem sido copiada por outros Estados. Agora, graças a esse Projeto, pode se transformar em uma política nacional”, disse.


Botão do pânico

Ao acionar o botão do pânico, disponível no aplicativo, o sistema emite um alerta às centrais da polícia de acordo com a localização do (a) denunciante, possibilitando que a viatura policial mais próxima do local possa atender o caso.  As demais funções podem ser usadas por qualquer pessoa, sendo possível preencher um formulário simples com dados do agressor, da vítima, endereço e ainda anexar arquivos de áudio, vídeo e imagem. O processo de denúncia é sigiloso nas duas opções.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »