28/10/2019 às 19h15min - Atualizada em 28/10/2019 às 19h15min

Fábio Novo será definido pelo PT como candidato à prefeitura de Teresina

GP1
Já está pacificado dentro do PT que o deputado estadual Fábio Novo será o escolhido para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. De acordo com uma fonte do Palácio de Karnak ouvida pelo GP1 neste sábado (26), Fábio já conta com o apoio de mais de 90% dos integrantes da sigla.

A intenção é que esse entendimento da maioria – embora ainda tenha um grupo pequeno resistindo a Fábio Novo – seja anunciado na próxima quarta-feira (30), data que havia sido informada por alguns petistas. "Esse cenário só mudaria se acontecesse algo muito grave, caso contrário, o desfecho será esse [vitória de Fábio]", assegurou a fonte.

Além de Fábio Novo, mais dois nomes estão colocados para o processo majoritário. O também deputado Franzé Silva e o ativista social Júnior do MP3. Os dois afirmam que manterão os nomes mesmo com a preferência por Fábio.

A ideia de Franzé e Júnior é levar as discussões até as prévias que serão realizadas no próximo ano. “Os dois já sabem que o Novo tem maioria dos votos dentro do PT, posso afirmar que mais de 90%. No partido é assim, quem tem mais votos ganha. Não tem isso de fulano ter cargo a ou b”, disse a fonte à nossa reportagem.

Quer agilidade

O petista mor do Piauí, o governador Wellington Dias, tem evitado entrar no processo de escolha em questão, mas recentemente, ele reuniu um grupo de petistas para pedir que tudo transcorra dentro do entendimento, sem atropelos, para que a legenda não se fragilize no processo eleitoral do próximo ano.
Em entrevista na última sexta-feira (25), o governador fez uma espécie de alerta aos companheiros de PT ao declarar que, “na política quem tem dois, três candidatos não tem nenhum”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »