23/12/2013 às 02h42min - Atualizada em 23/12/2013 às 02h42min

Mensagem de Natal do Prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros

As maiores conquistas de Corrente são relembradas no pronunciamento

Portal Corrente

CORRENTINAS E CORRENTINOS, MEU CALOROSO ABRAÇO!

Ao aproximar-se o Natal de Cristo, dirijo-me aos homens e mulheres de Minha Terra com a consciência do dever cumprido. Pois, apesar das dificuldades, que não foram poucas, como todos sabem, conseguimos romper o ano de 2013 não só proporcionando momentos de paz e alegrias, mas também despertando nas pessoas fundadas esperanças de um futuro cada vez melhor. 

Para alcançar esse objetivo, trabalhamos em equipe, como havíamos prometido, de manhã, de tarde e de noite. E porque não furtamos nem deixamos ninguém furtar, foi possível, com as economias realizadas, iniciar um arrojado plano de trabalho voltado para recolocar Corrente no mapa do Piauí, começando por resgatar nossa autoestima, até há pouco profundamente desgastada, por tantos e constantes desenganos, frustrações, decepções. 

Hoje, podemos assegurar, estamos vivendo um novo tempo, um feliz momento. As pessoas, com justa razão, voltaram a sorrir, a sonhar, a ter esperanças, confraternizando-se nas grandes festividades, como a 38ª Exposição Agropecuária, o Sete de Setembro, o aniversário de Corrente, o 9º Festival de Arte Nativa e a 1ª Semana Ruralista. 

Os Salários, pagos pontualmente todo mês, deram novo alento ao comércio e restabeleceram o crédito, a segurança e a tranquilidade das famílias, principalmente dos Servidores Públicos Municipais. 

A Saúde Pública melhorou consideravelmente com novos médicos trabalhando em tempo integral, medicamentos e laboratório à disposição dos carentes. A Educação também melhorou, com a presença do professor na sala de aula todo dia, o aumento do ano letivo para 200 dias de aula, novos ônibus escolares, a regularização do transporte e da merenda escolar, a capacitação continuada do Magistério, a realização de concursos literários, inclusive para escolha de livro didático para ensinar aos nossos jovens a História e a Geografia de Corrente.

A Limpeza Pública deu um salto de qualidade com a remoção do lixão para fora da cidade, de modo a proteger a saúde das pessoas e dos animais, vítimas indefesas de moléstias tantas. Além do mais, dois veículos compactadores estão sendo usados para levar o lixo, em segurança, para o Aterro Sanitário que implantamos. Com isso, e outras medidas sanitárias, o espantalho da Dengue, que aterrorizava todo mundo, desapareceu. 

A cidade ganhou vida com novo colorido pela criatividade e talento de nossos Artistas, esbanja alegria, fé e confiança no futuro. E vai melhorar muito mais, se Deus quiser, com o asfaltamento que está chegando. 

As obras e ações se espalham, tanto na cidade como no interior, com as possantes máquinas que recebemos. Aí estão as estradas e pontes recuperadas, as barragens construídas, as escolas e postos de saúde em reformas, os ginásios poliesportivos em construção, o Centro de Convivência dos Idosos em funcionamento, os cursos profissionalizantes, o apoio aos microempresários e ao pequeno produtor rural, a Sala do Empreendedor e as praças embelezadas. 

A sede da Prefeitura, antes um pardieiro, e hoje, praticamente concluída, emoldura a paisagem urbana, onde as pessoas se movimentam, exercitam sua criatividade projetando novas obras e ações, em busca de fazer o melhor pela cidade e pelo povo. 

A Casa da Cultura, antes fechada, hoje é ponto agitado de reuniões, debates, cursos e treinamentos, despertando as pessoas para o estudo, a pesquisa, a cultura, a formação de mão de obra, o trabalho, a geração de emprego e renda, respirando vida ativa e dinamismo, com a Biblioteca Municipal reorganizada e reaberta, a Loja de Artesanato vendendo criatividade, a Escola de Música, Dança e Artes Cênicas preparando nossos jovens para um futuro melhor. 

CORRENTINAS E CORRENTINOS:

Não queremos uma cidade morta, parada, passiva, onde faça morada a paz dos cemitérios. Queremos, isto sim, vida ativa, movimento, agitação, progresso, fomento de ideias e desenvolvimento. Foi isso que pregamos para Corrente e é isso que está acontecendo, graças a Deus e a vocês que aqui vivem, estudam, trabalham e amam!

E é com esse espírito e esse sentimento de fé e confiança no hoje e no amanhã de Corrente que eu, a Socorro e nossa equipe abraçamos a todos, indistintamente, da cidade e do campo, jovens e velhos, homens e mulheres, brancos e pretos, pobres e ricos, enfim, pessoas de todas as classes, credos e opiniões, desejando-lhes um FELIZ NATAL e um 2014 cheio de PAZ, SAÚDE e PROSPERIDADE!

MUITO OBRIGADO! 

JESUALDO CAVALCANTI BARROS 
Prefeito Municipal de Corrente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp