26/02/2021 às 10h50min - Atualizada em 26/02/2021 às 10h50min

Prefeito Aroldinho vai em busca de recursos para reformar UBS e ampliar atendimento para 24h

Ele esteve reunido com o secretário Florentino Neto tratando da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Lúcia Barreira e Lira

Ascom Prefeitura
O prefeito do município de Barreiras do Piauí, Aroldinho (PT), esteve reunido com o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para tratar de recursos para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Lúcia Barreira e Lira. Também participaram da reunião Alex Túlio, secretário municipal de Saúde, e Maurício Solano, assessor e irmão do deputado federal Merlong Solano.

Segundo o prefeito Aroldinho, além da reforma outro grande objetivo é o de ampliar o horário de atendimento da UBS para 24h, garantindo à população um atendimento digno em saúde. "As emergências médicas não têm horário para acontecer, e quando ocorrem fora do horário de atendimento da UBS há a necessidade de levar o paciente às pressas para outros municípios. Com o atendimento ampliado para 24h, nós teremos a garantia de um atendimento inicial, que muitas vezes é suficiente para resover o problema. O bem estar da população é a nossa maior preocupação e temos certeza que teremos apoio do secretário Florentino Neto e do Governo do Estado para realizar essas melhorias", pontuou.

Na ocasião também foi solicitado recursos para a aquisição de uma ambulância, indispensável para o devido atendimento à população, em especial neste momento de pandemia da Covid-19.

O requerimento entregue ao Secretário Florentino Neto indica o valor de R$ 520.000,00  para os investimentos necessários, destacando que o município de Barreiras do Piauí foi entregue em situação de calamidade pela gestão anterior.



Veja abaixo as condições em que foi deixada a 
Unidade Básica de Saúde Lúcia Barreira e Lira pela gestão anterior:
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »